Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Os recursos devem ser liberados até o início de julho deste ano Os recursos devem ser liberados até o início de julho deste ano

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR) articulou a liberação de crédito no valor de R$ 50 milhões para Palmas que serão destinados ao Programa Palmas Solar. Deixando as questões políticas de lado, Vicentinho Júnior acompanhou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, na audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Moura, ocorrida na tarde dessa quarta-feira, 6, em Brasília/DF, durante a qual foi sinalizado que até o início do mês de julho a instituição financeira e o Município de Palmas assinarão a operação. 

"Trabalhamos a favor do povo. Por isso, independente de questões políticas e partidárias, me empenhei na liberação desses recursos. Reconheço a importância do Palmas Solar para reduzirmos os gastos com a energia elétrica e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente," lembrou Vicentinho Júnior. O programa prevê a construção de usinas solares, ampliando assim o uso de fontes naturais de energia na Capital.

A agenda da prefeita Cinthia Ribeiro, em Brasília, contou ainda com audiências com o secretário de Governo, Eduardo Mantoan, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e o presidente da República, Michel Temer.

Na ocasião foi solicitado ainda a viabilização de recursos na ordem de R$ 15,8 milhões ao Ministério do Esporte, destinados à modernização da infraestrutura esportiva e a ampliação das oportunidades de acesso e fomento às atividades esportivas, apoio para a liberação dos recursos no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinados à conclusão de obras de sete Centros Municipal de Ensino Educação Infantil (CMEIS) e uma Escola de Tempo integral, bem como dar início a obras de uma unidade escolar em Taquari e da Vila Olímpica.

Outro pleito apresentado diz respeito à liberação de recursos destinados aos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estão em fase de contratação no Ministério das Cidades.