Estado

Foto: Manoel Lima Objetivo da visita foi colocar os serviços da empresa à disposição do Governo para de intermediar investimentos Objetivo da visita foi colocar os serviços da empresa à disposição do Governo para de intermediar investimentos

O empresário japonês Kenji Kawano foi recebido na manhã desta sexta-feira, 8, no Palácio Araguaia. Segundo ele, o objetivo da visita foi colocar os serviços da empresa à disposição do Governo no sentido de intermediar investimentos para o Tocantins. Kenji, fundador da Kenbridge Consultant, com filial em Palmas, é um dos principais responsáveis por apresentar os potenciais do Tocantins a empresários estrangeiros, principalmente aos japoneses.

O executivo lembrou que teve um importante papel para concretizar investimentos no Tocantins no setor rodoviário, eletrificação rural, bem como na aquisição da Patrulha Mecanizada. “Agora viemos aqui para nos colocar à disposição novamente para ajudar no que for preciso para intermediar negócios com o Japão”, disse.

A Empresa

A Kenbridge Consultant foi fundada em Brasília, em agosto de 1994, como consultora em negócios bilaterais entre o Brasil e o Japão, e em 2012 implantou uma filial em Palmas, Desde então vem atuando na área de investigação, análise, aconselhamento, procuração, licitação e representação para empreendimentos internacionais, tanto no setor público quanto privado.

No inicio, a Kenbridge trabalhou principalmente com levantamentos sobre o Brasil solicitados por empresas japonesas. Depois de 10 anos realizando este tipo de atividade, a Kenbridge construiu uma relação sólida com os governos estaduais e municipais, atendendo as suas necessidades e representando, atualmente cerca de 60% dos negócios da empresa.

A Kenbridge conta com escritório em Brasília, em Palmas e Goiânia, e conta com funcionários especialistas em relacionamento Brasil-Japão, incluindo japoneses e cientistas políticos, economistas, administradores, experientes em planos estratégicos, estudos de viabilidade, elaboração e financiamento de projetos, e todo tipo de apoio em relação ao impulsionamento de projetos.

Por: Redação

Tags: Governo do Estado