Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio do Núcleo de Investigação Policial da 2ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Palmas, recuperou na tarde desta terça-feira, 12, quatro pneus de camionetes no valor de R$ 3 mil. Os pneus foram localizados por meio de anúncio em um portal e aplicativo de comercialização de produtos na internet. Uma pessoa foi conduzida à delegacia e responderá na Justiça pelo crime de receptação.

De acordo com o delegado Rommel Rabelo, que responde pela 2ª DPC/Palmas, a população precisa estar atenta às compras realizadas por meio de aplicativos ou portais de vendas na internet. “Além de checar a procedência deve-se levar em conta se os valores cobrados condizem com os preços de mercado. Se forem muito baixos é preciso cautela e checar a reputação do comerciante nos portais de venda uma vez que a pessoa que adquirir produto oriundo de roubo pode ser autuado por receptação”, argumentou.

Na operação realizada nesta terça-feira, os pneus recuperados serão periciados e posteriormente devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil reforça à população para que não compre em hipótese alguma, bens sem nota fiscal ou de procedência desconhecida.