Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Agro+ é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo

O Agro+ é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Agro+ é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo O Agro+ é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo

Previsto para ter sido lançado em novembro de 2016 no Tocantins, o programa Agro+TO será concretizado com o senador Vicentinho Alves, candidato a governador do Estado pela coligação “A Vez dos Tocantinenses” no dia 24 deste mês.

Esta é a expectativa do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. “Lançamos o Agro+ assim que chegamos ao ministério, com intuito de diminuir as amarras da burocracia e facilitar a vida dos produtores. Estaremos empenhados como sempre fizemos para viabilizar esse programa no Tocantins, pronto inclusive para o lançamento porque é uma iniciativa que significa menos burocracia e mais trabalho e eficiência”, disse.


O Agro+, que tem versões nacional e as estaduais, é uma iniciativa do ministério que tem objetivo de simplificar medidas para os homens e mulheres do campo.  O Agro+TO teve até data de lançamento definida no Tocantins para o dia 29 de novembro de 2016. Porém, foi adiada.


Como resultado do Agro+ em nível nacional, o Mapa cita, por exemplo, mais de 800 medidas que vão desde atualização de atos normativos e mudanças de rotina do próprio ministério. E mais: padronização de procedimentos e simplificação de processos.


Apoio


Senador licenciado e colega de Vicentinho no Parlamento, Blairo Maggi manifestou apoio ao político tocantinense que busca a eleição para o governo do Estado. “Vicentinho é um senador muito eficiente. Está sempre nos ministérios buscando verba para o Tocantins. Como governador, será um excelente gestor”.