Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Aproveitando a época da Copa do Mundo de Futebol, a ação utilizou o lema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” Aproveitando a época da Copa do Mundo de Futebol, a ação utilizou o lema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio dos programas e serviços sociais do município, promoveu no último dia 12, eventos alusivos ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Dentre as ações realizadas, Blitz Educativas e visitas as escolas e Unidades de Saúde.

As blitz educativas ocorreram na parte da manhã, na Avenida Bernardo Sayão (centro de Paraíso) e na parte da tarde na Avenida 23 de Outubro, no Setor Pouso Alegre. Na oportunidade foram entregues panfletos com informações de sobre o que é considerado trabalho infantil e as consequências para as crianças e adolescentes.

Aproveitando a época da Copa do Mundo de Futebol, a ação utilizou o lema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” e contou com a participação de profissionais que atuam no CREAS, CRAS, Serviço de Acolhimento Luz do Sol, Conselho Tutelar, além de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social.

Trabalho Infantil

O trabalho infantil corresponde a toda forma de trabalho, remunerada ou não, praticado por crianças e adolescentes. A partir dos 14 anos os adolescentes podem atuar no campo de trabalho na condição de aprendiz.

No Brasil, a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) mostra que, em 2015, havia 2,7 milhões de crianças e adolescentes trabalhando irregularmente.