Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Criação de um calendário definitivo de eventos esportivos e incentivo para criação de categorias de base foram pautas da reunião Criação de um calendário definitivo de eventos esportivos e incentivo para criação de categorias de base foram pautas da reunião

Nessa quarta-feira, 13, o vereador Léo Barbosa (SD) e o deputado estadual e candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS), se reuniram com representantes de agremiações desportistas de Palmas para debaterem sobre melhorias para o esporte tocantinense.

Na pauta estiveram reivindicações sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o esporte no estado, criação de um calendário definitivo de eventos esportivos, incentivo para criação de categorias de base, com intuito de fomentar a formação de atletas, dentre outras solicitações.

Para o vereador Léo Barbosa, o esporte no estado precisa de mais investimento e apoio. “Foi uma reunião muito produtiva e nós discutimos sobre o esporte em geral e algumas demandas, não só do futebol, mas de artes marciais, atletismo, canoagem e outras modalidades. Temos que dar a atenção necessária ao esporte, pois através dele é possível mudar a realidade de muita gente”, ressaltou.

Ainda de acordo com o parlamentar, estas solicitações serão encaminhadas ao governador Mauro Carlesse, para que possam ser incluídas no plano de governo e no orçamento para o próximo ano, caso ele seja eleito.