Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Loja Maçônica Cavaleiros Templários realiza nessa sexta-feira 15 de junho a partir das 20 horas e 16 a partir das 10 horas da manhã na antiga Arse 75, o tradicional Costelão Solidário da 75 em Palmas/TO. Boa música, costela bem assada e um ambiente familiar é o que espera quem for ao evento.

Nesta 11ª edição serão servidos ao público 1.000 quilos de costela de forma totalmente gratuita e o ingresso é a doação de leite que será revertido a Instituições de caridade como asilos, creches e orfanatos. A expectativa é arrecadar mais de 10.000 litros de leite.

Uma novidade deste ano é a ajuda na realização do evento como na distribuição do leite das demais lojas maçônicas espalhadas por todo o Estado do Tocantins, iniciativa proposta pelo Grão Mestre, Alexandre Modesto Braune, e amplamente acatada pelas lojas.

Outra novidade será um ônibus do Hemocentro estacionado no local durante todo o evento, buscando doadores de sangue. 

O evento

O Costelão da 75 é o principal evento da Loja Maçônica Cavaleiros Templários que foi fundada em 21 de março de 2012, que incentiva a solidariedade entre empresários, maçons , moradores da antiga Arse 75  e de toda a comunidade palmense.

No ano passado, com o leite arrecadado no evento, foram realizadas ações que beneficiaram diversas entidades do município e cidades próximas. “Todo o leite apurado no evento deste ano também será revertido para muitas entidades que prestam serviço beneficente à sociedade de Palmas e Porto Nacional ”, destaca o presidente da loja, Nelio Krasniewicz.