Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante sua visita a Tocantinópolis nesta quinta-feira, 14, o candidato a governador do Tocantins na eleição suplementar, da coligação "A vez dos tocantinenses", Vicentinho Alves (PR), reforçou seu compromisso de cuidar das pessoas, ao conceder entrevista ao programa Fhayne Costa, da rádio Sucesso FM 96,1.

Vicentinho disse que, dentro desse objetivo, a saúde será prioridade, "principalmente para atender as pessoas mais carentes. Isso será possível com a mudança da forma de gestão. Hoje está tudo centralizado nos grandes hospitais do estado. Vamos descentralizar, equipando, abastecendo com medicamentos e valorizando os profissionais nos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) e os hospitais regionais".

Faz parte dessa nova forma de administrar, criando uma rede de proteção à saúde, estadualizar alguns hospitais municipais, entre eles o de Tocantinópolis. Outra ação prevista  que beneficia Tocantinópolis diretamente está a criação de  uma força tarefa para regularização fundiária, o que beneficiará o bairro Sol Nascente.

O candidato da coligação "A vez dos tocantinenses" disse ainda que vai trabalhar para conseguir o equilíbrio financeiro e desburocratizar a prestação de serviços públicos, criando sedes administrativas regionais.

O bate papo, conduzido por Fhayne Costa, contou com a participação do vereador Márcio  Kley, do PRB, do presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET),  Eldon Ribeiro, do PDT (que destacou a valorização dos vereadores por Vicentinho, que  escolheu um vereador como vice governador), e do vereador Joelso Farias.