Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras

Crianças de escolas públicas das cidades de Paraíso do Tocantins, Guaraí, Miracema, Colinas do Tocantins e Araguaína, terão a oportunidade de assistir à peça infantil “Em busca da Gotinha Preciosa”, que fala sobre a importância da água. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil. As apresentações começam dia 18 e vão até o dia 26 deste mês.

Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.

“Essa é uma mensagem muito importante, pois sem água não teríamos vida”, explicou o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Crianças e adultos precisam entender o ciclo da água e como a poluição e o desperdício estão acabando com esse líquido tão precioso. Ações como a nossa apresentação e o patrocínio da BRK Ambiental são pequenos passos para um futuro melhor”.

A BRK Ambiental reforça a importância do uso consciente de água e pauta o compromisso com a qualidade no atendimento e na prestação de serviços de saneamento nos municípios em que atua.

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções e leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.