Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Equipe de especialistas se apresentou para colaboradores do HMA, UPA e AME

Equipe de especialistas se apresentou para colaboradores do HMA, UPA e AME Foto: João Neto

Foto: João Neto Equipe de especialistas se apresentou para colaboradores do HMA, UPA e AME Equipe de especialistas se apresentou para colaboradores do HMA, UPA e AME

Os novos profissionais nas áreas de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia foram apresentados à equipe de colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) como forma de fortalecer os laços entre a equipe.

As novas especialidades incorporadas ao atendimento hospitalar pelo Instituto de Cidadania e Saúde (ISAC) tem como metas agregar um acompanhamento multiprofissional aos pacientes do HMA.

Durante a apresentação, a terapeuta ocupacional, Evelyne Medeiros, e o fonoaudiólogo Ives Marcelo Pinheiro falaram um pouco sobre as áreas em que atuam e como elas são importantes para proporcionar qualidade de vida para os pacientes.

“A terapia ocupacional trabalha as atividades humanas na vida prática, nas atividades diárias, na recreação, no lazer e no brincar. A criança acaba perdendo tudo isso por estar hospitalizada, então a gente resgata isso para que não tenha tantas perdas por causa do período de internação”, explicou Evelyne.

Sobre a Fonoaudiologia, Ives ressaltou a abrangência e possibilidades de atuação da especialidade. “Nossa área é muito ampla, porém as demandas no ambiente hospitalar são mais focadas na disfagia, que é a dificuldade dos pacientes na deglutição”, esclareceu o fonoaudiólogo.

Segundo Síntia Barros, analista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), apresentar os novos profissionais fortalece os laços de companheirismo entre todos. “O momento também serviu para mostrar a importância dos novos profissionais dentro do contexto hospitalar”, completou.