Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

Os atletas de Paraíso do Tocantins serão contemplados com mais um importante benefício para desenvolverem suas carreiras esportivas, o Programa Bolsa Atleta, cujo lançamento oficial e edital de abertura deverá ser lançado nas próximas semanas.

Na última sexta-feira, 15, o prefeito Moisés Avelino e o secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, estiveram reunidos para tratar do assunto. De acordo com o secretário, o processo de construção do edital está em andamento e o próximo passo será sua publicação. “Estamos fazendo todo o processo dentro da legalidade, com lisura e transparência. No momento o departamento de Controle Interno está analisando o documento e creio que em breve divulgaremos o chamamento público e os atletas poderão se inscrever”, informou o secretário.

Os atletas ao se inscreverem no programa e estiverem aptos, conforme o edital, receberão o benefício que tem a função de auxiliá-los em despesas, tais como, treinamentos e viagens, como explicou Osmarivan. “Nosso objetivo é contemplar, com este auxilio, os atletas que representam Paraíso, em disputas importantes a nível estadual, nacional e até internacional”, ressaltou.

Para o prefeito Moisés Avelino, o Programa Bolsa Atleta representa um importante instrumento para o esporte se desenvolver ainda mais no município. “A bolsa atleta ajudará os jovens que se dedicam a continuar com sua caminhada e seus sonhos. De início estamos fazendo aquilo que é possível em termos financeiros, mas queremos no futuro ampliarmos ainda mais o programa, para incentivarmos mais os nossos desportistas”, destacou o prefeito.

Conhecida como a Capital do Esporte no Estado do Tocantins, tendo recebido reconhecimento do Ministério do Esporte, Paraíso do Tocantins, realiza em média 100 eventos esportivos por ano. No momento, a gestão do prefeito Moisés Avelino está executando 18 obras de infraestrutura em praças esportivas da cidade, como quadras poliesportivas, campos de futebol, dentre outras.