Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carlesse e Vicentinho intensificam campanhas

Carlesse e Vicentinho intensificam campanhas Foto: Montagem

Foto: Montagem Carlesse e Vicentinho intensificam campanhas Carlesse e Vicentinho intensificam campanhas

O Tocantins está na reta final da eleição suplementar que vai eleger o governador para o mandato tampão até o fim do ano. Nesta última semana os dois candidatos ao cargo, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), devem intensificar suas campanhas em busca de votos.

A assessoria de Carlesse informou que nesta terça-feira, 19, o governador interino cumpre agenda em Paraíso, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. A noite estão previstas reuniões na capital, mas isso vai depender das condições de saúde de Carlesse que, segundo a assessoria, se recupera de uma gripe.

A equipe do candidato informou ainda que durante esta semana estão previstas movimentações no Bico do Papagaio, Araguaína, Gurupi e Palmas. “O foco é intensificar o contato direto com o eleitor e manter a movimentação focada em propostas”.

Já Vicentinho Alves vai ter uma semana dedicada a entrevistas na mídia local. Nesta terça ele concede entrevistas na TV Record ao meio dia, ao Jornal do Tocantins na parte da tarde e à TV Anhanguera a noite. Ele também participará de reunião na região sul de Palmas.

Na próxima quinta-feira, 21, Vicentinho já confirmou presença em uma entrevista ao jornalismo da Redesat no horário do almoço e no debate da TV Anhanguera às 22h.

Calendário

De acordo com a resolução nº 405 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir desta terça-feira nenhum eleitor poderá  ser preso ou detido, a não ser em condição de flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Na quinta-feira encerra o prazo para realização de reuniões públicas ou comícios. Já na sexta-feira, 22, é o último dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e também o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita.

No sábado, 23, véspera das Eleições Suplementares, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica promoverá o sorteio das seções eleitorais cujas urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica.

O segundo turno para as Eleições Suplementares acontece no domingo, 24 de junho, nos 139 municípios. Serão disponibilizadas 4.998 urnas, distribuídas em 3.718 seções de votação. Os portões serão abertos às 8 horas e fecham às 17 horas.

O candidato eleito no segundo turno será diplomado até o dia 9 de julho e exercerá o governo do Estado até 31 de dezembro.