Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Léo Barbosa (SD), vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas protocolou nesta quarta-feira, 20, um requerimento solicitando em regime de urgência, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) faça a aquisição de vacinas contra meningite para as unidades de saúde do município.

De acordo com informações de pais que procuraram as unidades para imunizar suas crianças, não há a disponibilização desta vacina nos postos e funcionários disseram que também não tem previsão para que a situação seja regularizada.

“Vários pais me procuraram para que eu pudesse cobrar agilidade da Secretaria de Saúde na regularização do fornecimento das vacinas. Alguns deles estão procurando municípios vizinhos para tentar vacinar as crianças e essa situação não pode ficar assim. A meningite é uma doença muito grave e a prefeitura deve agir com presteza para garantir a saúde das nossas crianças”, ressaltou Barbosa.

Segundo informações da Central de Vacinas da Semus, a falta da Meningocócica C não foi registrada apenas em Palmas e ainda não há previsão de normalização do abastecimento. A Secretaria aguarda o envio das doses pelo Ministério da Saúde.