Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos jovens artistas mais queridos da atualidade, que encantou o público de todo País com músicas que relatam sobre temas como coragem, reencontro e amores não correspondidos, Lucas Lucco, é a grande atração da noite desta sexta-feira, 22, da Wood’s Palmas.

Natural de Minas Gerais, Lucas, que atualmente tem canções na trilha sonora de várias novelas da Rede Globo, começou a cantar e a tocar violão ainda com 10 anos. Na adolescência trabalhou como modelo, mas ainda vontade de seguir nas passarelas, corajoso e determinado, o mineiro decidiu que iria apostar na carreira de cantor. A ideia foi ganhando vida e em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet foi conquistando um grande e fiel público.

Depois das redes sociais e um CD independente, Lucas teve os primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando e Sorocaba que logo depois apadrinharia o cantor. Parceria que, em pouco tempo, fez com que ele gravasse seu primeiro álbum, batizado de 'Tá Diferente', lançado pela Sony Music.

Contabilizando uma média de 22 shows por mês, ainda faltava um registro ao vivo, que retratasse a atual fase da carreira do artista, celebrado não apenas pelas suas composições, como também por sua postura no palco, que o transformou em um dos sertanejos mais elogiados no quesito performance.

Em 2014, Lucas Lucco grava 'Destino', seu primeiro DVD, que teve como cenário sua na cidade-natal. E em menos de dez dias após o lançamento recebeu disco de ouro da gravadora Sony Music pela vendagem de 25 mil cópias. No mesmo ano, o artista foi indicado como 'Melhor Cantor' no Melhores do ano do programa Domingão do Faustão. 

Em novembro de 2015, Lucas lançou pela Sony Music o CD 'Adivinha', disco que mistura sertanejo e arrocha. O álbum tem convidados dos mais diversos estilos, desde artistas do gênero como Gusttavo Lima ao funkeiro Nego do Borel. E ainda este ano Lucco foi coroado como melhor cantor do país no Prêmio Multishow. 

No ano passado o artista se consagrou nas telinhas e ganhou destaque no papel de um professor na novela 'Sol Nascente', na Rede Globo.  

Já neste ano, o jovem lançou o clip 'Paraíso' em parceria com nada mais nada menos que Pablo Vittar, o atual ícone drag da música brasileira. No mesmo dia que foi lançado, o vídeo teve quase dois milhões de visualizações no YouTube.

Prometendo um show inédito e animadíssimo, Lucco volta ao Tocantins para animar os palcos da maior casa de shows do Tocantins.