Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em continuidade às ações de policiamento desenvolvidas na eleição suplementar no Tocantins, a Polícia Militar empregará no 2º turno cerca de 1.400 militares, entre os dias 21 e 25, que estarão de prontidão nos 887 pontos de votação em todo o Estado.

Os policiais militares realizarão atividades de acompanhamento das urnas para os locais de votação e policiamento preventivo. Estas atividades complementam o policiamento ordinário (viaturas), a fim de garantir a tranquilidade e segurança da população.

Segundo o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, “o objetivo é garantir uma votação tranquila como a do 1º turno. E para isso os policiais militares serão deslocados, para que além das grandes cidades, o interior do estado também mantenha a tranquilidade e assim o cidadão exerça seu direito constitucional”, disse.

A Polícia Militar compõe o gabinete de segurança, juntamente com a Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Civil (PC); Corpo de Bombeiros Militar; Forças Armadas; Ministério Público (MP); Justiça Eleitoral, através dos Tribunais e juízes eleitorais e guardas municipais.