Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O principal foco do curso Técnico em Agronegócio do Senar é capacitar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira como um todo.

Com o intuito de proporcionar cada vez mais novos conhecimentos aos alunos do curso Técnico em Agronegócio, da disciplina Produção Vegetal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), realizou um dia de campo para os alunos da turma do polo de Palmas, a visita técnica foi realizada na Fazenda Mutum no município de Taquaruçu. O curso é totalmente gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são à distância, disponibilizadas na internet e em vídeos, para reforçar os conteúdos abordados.

Para o tutor do curso, Ciro dos Santos Moraes, ele explicou que essas aulas além de serem enriquecedoras, induzem aos alunos trazer para sua prática a teoria já vista em sala de aula. “Acredito que com esse tipo de atividade será possível despertar ainda mais a curiosidade dos nossos estudantes, sendo este um momento ímpar para que todos tenham a oportunidade de sanar todas as suas dúvidas a respeito do conteúdo abordado”, disse o professor.   

O aluno Renato da Silva Vieira relatou que com a aula prática de Técnica de Produção Vegetal, foi possível compreender como funcionam os pilares do Agronegócio. “A visita a essa horta linda me proporcionou total conhecimento de como fazer para se conquistar um produto saudável e de melhor qualidade, realizando essa visita eu pude perceber de fato como se alia o processo da teoria para prática”, concluiu Renato.

Tags: Senar, campo