Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 

O vereador Marilon Barbosa (PSB) é o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Palmas. Ele foi eleito nesta quinta-feira, 28, por unanimidade absoluta dos vereadores com 19 votos. Já o vice-presidente da Casa será o vereador Vandim do Povo (PSDC), que recebeu 18 votos.

Barbosa foi candidato único na eleição para presidente da câmara, ele vai comandar a mesa diretora do legislativo municipal no biênio 2019/2020. A eleição teve uma única chapa e foi um acordo entre os 19 parlamentares para que Marilon e Vandim fossem os eleitos.

Na tribuna Marilon Barbosa agradeceu os votos recebidos e disse - dirigindo-se à prefeita Cinthia Ribeiro que participou da sessão - que sua gestão será uma coalizão com o Poder Executivo, “estamos aqui pra somar e construir, para fazer dessa cidade a melhor para os palmenses. Como primeiro ato como presidente desta casa será resgatar o direito dos nossos vereadores, vamos fazer com que os vereadores se sintam confortáveis para legislar. Nós vamos governar juntos”.

A prefeita Cinthia Ribeiro também discursou e disse que a eleição de Marilon marca um novo momento na câmara de Palmas. “Uma democracia só acontece de fato quando o contraditório é respeitado, mas acima de tudo quando os interesses da população são levados a primeiro plano. eu tenho certeza que essa eleição marca o momento de compromisso e responsabilidade de uma legislação cada vez mais atualizada e principalmente no resgate da credibilidade dos nossos eleitores”, declarou a prefeita.

Caso outro vereador decidisse disputar a presidência da casa o nome poderia ser lançado até momentos antes da votação, o que não ocorreu.

Secretários

Também foram eleitos os 1º e 2º secretários da mesa diretora da Câmara Municipal. Para o cargo de primeiro-secretário foi eleito o vereador Eltinho Nordeste (PTB), já o segundo-secretário será o vereador Gerson Alves (PSL).

A posse dos eleitos será no dia 31 de dezembro.