Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho Sandes

O São João do Cerrado inicia hoje, a partir das 19h30, e segue até domingo, 1º de julho, no Eco Parque Cimba. A abertura do festival contará com apresentação temática da Turminha Mágica, seguida das apresentações da junina Malacabados e de juninas convidadas das escolas estaduais. Após as danças, a animação fica por conta de DJ Charles e do forró pé de serra de Jaime Sanfoneiro.

A segunda noite do festival, no sábado, contará com as outras quatro juninas concorrentes ao título deste ano: Os Fei de Cum Força, Explosão A.R., Encantos do Luar e Saco Furado. Em seguida, haverá show com Jéssica Neres.

No domingo, a partir das 19h30, haverá show temático com a Turminha Mágica e a apresentação final da competição. O encerramento da festa será com a banda Embalo do Forró.

Os Malacabados

Com o tema “A vida imita a arte”, os Malacabados contarão a história do Sr. Venâncio, dono de uma fábrica de brinquedos, triste pela falta de interesse das crianças nas brincadeiras tradicionais. A intenção da junina é mostrar aos pais e às crianças que há muitas brincadeiras divertidas além dos brinquedos eletrônicos.

Fundada em 2001, a junina comemora 17 anos de apresentações. Sendo campeã do São João do Cerrado em 2015. A quadrilha possui mais de 50 membros, sendo 24 pares de dançarinos, além da equipe de apoio.