Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A temporada de praia já começou e a cidade de Pedro Afonso/TO preparou-se para receber, neste período, cerca de 100 mil pessoas, que devem visitar a cidade localizada a 206 km da capital Palmas, durante o verão 2018.

Com uma programação diversificada, a cidade que também celebrará 171 anos de fundação no dia 15 de julho, iniciou a programação da temporada de praia neste sábado, 30, com show da dupla Mayke e Marcos Paulo. Já no domingo, 1, a animação ficará por conta do Grupo Coincidência, que promete alegrar os visitantes da Praia do Sono.

Além da programação de shows, na Praia Rio Sono, o município resgatou o tradicional ranchão que contará com atrações musicais durante os períodos diurnos e nos intervalos do palco principal.

Já no Rio Tocantins, a Praia do Duga, que tem ganhado destaque nos últimos anos, também contará com estrutura de barracas e palco, com apresentações de bandas regionais.

Com a abertura do verão pedroafonsino, neste sábado, as festividades na cidade seguem até o dia 31 de julho. Contando com apresentações de bandas de renomes nacionais como Avião do Forró (11), Jonas Esticado (06), Kuarto 20 (07), Tony Guerra (14), Papazoni (21) e Diego e Vitor Hugor (22).

Também fazem parte da programação o Grupo Coincidência (01), Frederico e Loureenzo (13), Joan Alessandro (15), Romeu Kabaré (15), Lucas e Gustavo (20), além de bandas locais e Djs.

171 anos

Paralelo a programação do verão pedroafonsina, a gestão municipal realiza também a celebrações dos 171 anos de fundação do município, que contará com diversas ações culturais, cívicas e esportivas.

Um dos grandes destaques é a realização da cavalgada, que acontecerá no dia 15 de julho. Compõe o calendário de programação de aniversário do município o Torneio de Tênis De Mesa (06); Travessia dos Portos (07); Torneio de Vôlei de Praia (07); Corrida de Cavalos (08); Culto Ecumênico (09); Comenda Frei Rafael de Taggia (10); Feira Da Alegria (13); Maratona (14); Torneio de Futebol de Areia (21) e Descida de Barcos (22).