Esporte

Foto: Divulgação

Para encerrar as atividades da Semana dos Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nessa segunda-feira, 2 de julho, foi realizada, na manhã deste domingo, 1º junho, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), a 13º Edição da Corrida do Fogo. Ao todo, 938 atletas, entre militares e civis, participaram da prova que já se tornou tradição, na Capital, e integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas.

“Fica o sentimento de missão cumprida em relação a nossos eventos. Todas as provas foram muito bem organizadas e coroadas com muito êxito, com uma grande participação tanto dos bombeiros militares como da sociedade de uma forma geral. A corrida de rua é também uma forma de proporcionar a todos os moradores e visitantes desta capital Palmas, que já é considerada destaque na realização de esportes em cenário nacional, mais saúde e mais qualidade de vida às pessoas. Ano que vem tem mais e, certamente, com mais participantes em nossas provas”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, que também participou da corrida. 

Corrida

A Corrida do Fogo 2018 dividida em duas modalidades: público geral (5 km e 10 km) bombeiro militar (5 km e 10 km) e os atletas que comprovaram a doação de sangue realizada no período de 1º de abril de 2018 a 30 de junho de 2018, tiveram direito a 20% (vinte por cento) de desconto no valor da inscrição.

“A corrida é o ápice final da Semana do Bombeiro, onde o bombeiro em reconhecimento à aceitação e respeito que a sociedade tem ao Corpo de Bombeiros. É uma atividade festiva em que os nossos militares participam juntamente com a sociedade proporcionando assim, uma maior integração”, disse o organizador geral da corrida, tenente-coronel André Carvalho de Araújo.

Atletas

“Em Palmas, as corridas de ruas já são tradicionais e o Corpo de Bombeiros continua essa tradição com a Corrida do Fogo. Essa é a única corrida em que eu já subi no podium quando fiquei em terceiro lugar. É muito bom”, disse satisfeito Adalberto Pereira Rocha, de 38 anos, que corre a prova pela terceira vez em 2018.

“Participo da corrida, praticamente todos os anos. Correr é importante porque muda a sua qualidade de vida. Melhora muito a nossa saúde”, falou a atleta e professora Cecília Maria Gonçalves, de 48 anos. 

Resultado

Bombeiro (10 km)

1º lugar: capitão Benvindo Filho Pinto de Queiroz

2º lugar: Aldo Doro Lompa

3º lugar: Thiago Franco Santana

Bombeira (5 km)

1º Lugar: Elvira Oliveira

2º Lugar: Olívia Coêlho Bastos Borges Sobrinho

3º Lugar

Público Geral Masculino (10 km)

1º lugar: Noel dos Reis Alves

2º lugar: Antônio Francisco Silva  

3º lugar: Vagno Silva do Carmo

Público Geral Feminino (10 km)

1º lugar: Juliana Pereira da Silva

2º lugar: Josilene de Sousa Santos  

3º lugar: Elivanir Barbosa Borges