Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O município de Paraíso do Tocantins é apontado como uma das cidades que mais se desenvolveu no Estado do Tocantins, segundo aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Os indicadores foram divulgados na última quinta-feira, dia 28 de junho, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

A cidade ocupa a 1ª posição no Tocantins, e agora ocupa a 116º na posição no ranking nacional, com destaque para a geração de emprego e renda. Já na consolidação dos indicadores: Saúde, Educação, Emprego e Renda, Paraíso ficou apenas atrás da Capital do Estado.

 

O prefeito Moisés Avelino reforça que o IFDM é um importante estudo de acompanhamento anual do desenvolvimento socioeconômico dos municípios no Brasil. “Os resultados desses indicadores são frutos do trabalho sério, com planejamento e de compromisso que a Gestão Pública tem com o município, pois atuamos fortalecendo o produtor rural, as empresas e a economia local. Paraíso do Tocantins é uma cidade de oportunidades, somadas à população empreendedora”, comemora o gestor.

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal

O IFDM é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social das cidades brasileiras. Ele leva em conta três indicadores: emprego e renda, educação e saúde.