Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína efetuou na tarde desta última terça-feira (3) a prisão de quatro homens suspeitos de praticar roubos em, Araguaína.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, Higor de S., Ítalo P., Francislei P. e Thiago C. são suspeitos de cometerem vários assaltos, na cidade e foram capturados, mediante cumprimento de mandados de prisões preventivas.

Hitalo, na companhia de comparsas, invadia residências, pulando muros e quebrando portas e, na posse de arma de fogo, mediante comportamento violento, fazia famílias de reféns enquanto subtraia seus objetos.

Ítalo foi reconhecido por ser o autor do roubo praticado no estabelecimento comercial "Lú Enxovais". Na ocasião, armado com uma faca e com comportamento agressivo o homem subtraiu aparelhos celulares e dinheiro. Ítalo já possui passagens por roubo à mão armada e porte de arma de fogo, sendo um deles praticado na companhia de um menor de 18 anos.

Francislei foi reconhecido por ter sido autor de um roubo de veículo ocorrido em janeiro deste ano, sendo cometido na companhia de um comparsa e utilizando arma de fogo. Francislei já possui passagens por receptação e associação criminosa, sendo um deles praticado na companhia de um adolescente.

Thiago é indivíduo reconhecido por ser voltado à prática de roubos a residências, na companhia de comparsas e com emprego de arma de fogo. Em um caso concreto, os assaltantes quebraram a porta de blindex da residência e adentraram ao cômodo do casal gritando "Polícia! Polícia!".

Este roubo em específico durou cerca de 50 minutos de puro terror, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Thiago estava sendo procurado pela equipe DRR há tempos, e só foi possível dar cumprimento à sua prisão com o apoio da Polícia Militar, que logrou êxito em encontrá-lo.

Todos os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.