Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Empresário participou da construção civil no Tocantins

Empresário participou da construção civil no Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Empresário participou da construção civil no Tocantins Empresário participou da construção civil no Tocantins

O empresário e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira, morreu na manhã desta quinta-feira, (5), aos 73 anos de idade, em decorrência de complicações cardíacas. Ele estava internado desde a manhã da última terça-feira, 3, no Hospital do Coração (HCBr), onde passou por uma cirurgia de mais de 10 horas para evitar o rompimento da aorta.

O empresário era proprietário da Construtora LDN Ltda, empresa com 35 anos de mercado em Brasília/DF e com filial no Estado do Tocantins, onde colaborou na Construção Civil participando de obras de grande importância no Estado como o Hospital Geral de Palmas (HGP), sede da Justiça Federal em Palmas, Hospital Geral de Araguaína (HGA), Senac e a sede do Ministério do Trabalho entre outras.

O empresário deixa esposa, Suely de La Rocque Ferreira e quatro filhos: Alessandra, Andréa, Ana Claudia e Pedro Henrique. O velório será nesta quinta a partir das 15 h, na capela 3, do Cemitério Campi da Esperança, na Asa Sul em Brasília/DF e o sepultamento será às 18 h.

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento do empresário por meio de nota. "Foi um grande colaborador do Governo de Brasília dando importante contribuição na elaboração de projetos de lei como do Código de obras e da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Nossa solidariedade aos amigos e familiares", diz a nota.