Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em continuidade à “Operação Tomahawk”, deflagrada em Palmas em março passado, a Polícia Civil, por meio de equipes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) realizou na madrugada desta quinta-feira, 5, na Capital e em Porto Nacional, a prisão de Dheyme B. B., Vulgo “Caolho”, 27 Maycon V. B. B., 25, Gustavo B. dos S.os, 25, Clayson R. de A., 27, e realizou a apreensão de uma adolescente menor de idade, amásia de Dheyme Caolho. O Grupo é acusado de operacionalizar a venda de drogas nas cidades Porto Nacional e Palmas.

De acordo com a delegada Luciana Coelho Midlej, titular da Denarc, Dheyme, Maycon e Clayson foram presos em deslocamento de Palmas para Porto com aproximadamente 1 kg de pasta base de substância análoga à cocaína em um veículo Punto. 

Em seguida foram estourados depósitos de entorpecentes mantidos pelo grupo, em Palmas e Porto Nacional.

A Operação apreendeu aproximadamente 20 quilos de maconha, 4 quilos de pasta base de cocaína, balanças de precisão, dinheiro e anotações pertinentes às movimentações financeiras do grupo criminoso. “O grupo mantinha estes dois depósitos de entorpecentes e de lá distribuía para os municípios vizinhos de Palmas, na região central do Estado”, afirmou.