Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Com o fortalecimento da extensão rural no Estado, o Governo do Tocantins entregou nessa quinta-feira, 5, três unidades do Ruraltins, sendo um escritório em Goianorte e dois postos avançados em Tupirama e Tupiratins.

Em Tupirama e Tupiratins os postos avançados do Ruraltins irão funcionar de acordo com as demandas dos produtores. Montados em parceria com as prefeituras, irão coordenar programas como o Compra Direta da agricultura familiar. "O Compra Direta é um programa de grande importância para os municípios mais pobres. Agora, com a presença ativa do Ruraltins, tenho certeza que nossos produtores irão ganhar muito", disse o prefeito de Tupiratins, Weltman Veloso.

O presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Junior, lembrou que o órgão está expandindo suas unidades de atendimento pelo Estado. "Estamos passando de 93 para 97 municípios com pontos de atendimento. A preocupação do governo é incentivar a produção para melhorar as vidas das pessoas", afirmou.

"Esses novos postos do Ruraltins fortalecem a extensão rural em nosso estado e reforçam o compromisso do governo de ajudar os pequenos agricultores a produzir com qualidade com o apoio e parceria dos municípios", disse o deputado estadual e vice-governador eleito Wanderlei Barbosa, agradecendo o apoio do prefeito de Goianorte, Luciano de Oliveira, na estruturação da nova sede do Ruraltins na cidade.

Em Tupirama, a comitiva do governo foi recebida pelo prefeito Doutor Natan. Também participaram dos eventos o secretário de Estado da Agricultura, Thiago Dourado; o comandante da Policia Militar, Jaizon Veras; os deputados estaduais Cleiton Cardoso e Olinto Neto, além de autoridades municipais.