Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Destaque do verão tocantinense, Pedro Afonso tem sido um dos roteiros turísticos mais procurados durante a temporada de verão 2018. Com três praias e uma programação diversificada, o município, localizado a 206 km de Palmas, chama a atenção pelos atrativos turísticos e também pela animação.

O segundo final de semana do verão pedroafonsino contou com a apresentação de um dos maiores cantores da atualidade. Jonas Esticado abriu a programação, na sexta-feira, 06, com um show contagiante na Praia Sono, que reuniu diversos sucessos do cantor.

No sábado, 7, foi a vez da banda Kuarto 20 levar os visitantes da Praia ao delírio com um show repleto de swingueira, alegria e muita descontração. Além das apresentações das bandas no palco principal, que também contou com show do grupo Os Negros, no domingo, 08, Dj locais fizeram a festa durante todo o final de semana.

Na Praia do Duga, muita música eletrônica e shows com bandas locais animaram milhares de pessoas que escolheram a praia como lugar para descansar e se divertir.

Um dos pontos favoritos da cidade, a Praia do Duga também recebeu as programações esportivas do final de semana, que contou com natação e torneio de vôlei de praia.

O assistente administrativo, Robson Guimarães Rodrigues, 42 anos, trouxe a família de Goiânia para aproveitar o verão pedroafonsino. “Já estive algumas vezes em Pedro Afonso e sempre que posso acompanho a temporada de verão com a minha família.Este ano já visitei as praias e aproveitei um pouco da programação, que está muito boa”, destacou Robson, que veio acompanhada da esposa, os dois filhos e um sobrinho.

Já a estudante Kelly de Lima Sousa, 18 anos, do município de Chapadinha, estado do Maranhão, ressaltou que a programação tem sido bastante animada.  “Amei o shows do final de semana, muita alegria e animação, principalmente do Jonas Esticado. É a primeira vez que participo da temporada de verão de Pedro Afonso e já vou programar para os outros anos”, frisou Kelly. 

Esporte e Cultura

Quem gosta de esporte pode aproveitar o final de semana para participar de diversos torneios esportivos. A programação do verão pedroafonsino também contou com torneio de tênis de mesa,  torneio de vôlei de praia, natação e corrida de cavalos. Ao todo foram distribuídos cerca de R$ 10 mil em premiações.

Para o estudante Guilherme Silva Costa, vencedor do torneio de vôlei, a iniciativa da Prefeitura de Pedro Afonso de unir junto a programação de verão ações de incentivo ao esporte é muito importante. “Isso torna a programação do verão ainda mais interessante e maravilhosa, pois quem pratica esporte pode se divertir e ainda pode de ganhar prêmios”, destaca o jovem de 15 anos.

O esportista Daniel Alencar Cardoso, 21 anos, disse que ficou muito honrado em participar, pela primeira vez, da tradicional travessia dos portos.  “Quero muito agradecer toda a equipe por ter resgatando esse esporte que tinha sido esquecido. Foi maravilhoso, principalmente por ter ficado em terceiro lugar, o que para mim foi uma honra, pois a prova tem um grau de dificuldade muito grande”, destacou o vendedor.