Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), através do Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais foi acionada nesta segunda-feira, 16, 14h45, pelo disque-emergência 190 para apoiar viaturas do 6º Batalhão (Taquaralto), em ocorrência de localização de artefato explosivo. O artefato foi localizado por moradores no Bairro Santa fé, em Palmas/TO, os quais acionaram a PM.

Viaturas de área realizaram o isolamento do local e informaram a equipe EAB-CIOE a provável presença de uma granada no quintal de uma residência. A PM, em parceria com a Polícia Federal na disponibilização de traje antifragmentação realizou a identificação e confirmação do artefato explosivo, com posterior remoção e destruição do material em local isolado, preservando vidas e bens materiais.

A Polícia ressalta que possui o Esquadrão Antibombas no Tocantins e reforça dicas em casos semelhantes. “Ao encontrar materiais explosivos não toque nem remova-o; Retire todas as pessoas das proximidades; Faça o isolamento da área; Acione o disque-emergência 190; Aguarde atendimento especializado para reconhecimento e, se for o caso, ação especializada do Esquadrão”.