Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Acompanhado de vários presidentes de sindicatos rurais do Tocantins e da presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, prestigiou a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Almas, que foi um sucesso na região Sudeste do Estado. O evento foi realizado neste final de semana, todas as noites com entrada franca para os visitantes, o público presente pode conferir várias atrações durante a feira, como por exemplo: shows, espaço fazendinha, cursos, palestras, rodeio, queima de fogos e barracas típicas.

Esse ano a feira contou com uma inovação para os visitantes, que foi a “Fazendinha Recanto Feliz”, espaço idealizado pela presidente do Sindicato Rural Sandra Carneiro, em parceria com o Senar e Sebrae. O público presente ficou encantado com a exposição de mini animais que estavam em exposição na Fazendinha como: mini pôneis, mini vaquinhas, mini boizinho, mini galinhas. As crianças também tinham a oportunidade de fazer o passeio de charrete com o mini pônei.

A presidente Sandra Carneiro explicou que esse o espaço foi criado para colocar as crianças em contato com o mundo do Agronegócio, “aqui as crianças conhecem o verdadeiro sentido do meio rural, todos os presentes têm a oportunidade de ter contato com os animais e conhecer de perto as particularidades de cada um”, disse a presidente. 

A presidente também agradeceu a todos pela participação no evento, "É a primeira vez que nosso município tem um evento como este, com toda essa estrutura e ainda realizado de portões abertos todas as noites,  agradecemos a Deus por essa oportunidade e a todos os parceiros, Senar, Sebrae e Faet, que não mediram esforços para nos ajudar no que foi preciso, nosso evento teve recorde de público todas as noites, mais de vinte mil pessoas passaram pelo parque de exposições durantes esses dias, estou muito feliz em poder proporcionar esse momento a população de Almas", declarou a presidente. 

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, elogiou o evento e toda a equipe do Sindicato Rural de Almas pela belíssima organização da feira. “O povo do Tocantins gosta das Exposições Agropecuárias, não só pela diversão, que é importante, mas também pela comercialização que movimenta a economia local com a venda do gado, do cavalo, do carro, artesanatos, barracas típicas, implementos agrícolas e diversão todas as noites”, concluiu o presidente.