Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Aulas iniciam ainda no segundo semestre e inscrições já estão abertas

Aulas iniciam ainda no segundo semestre e inscrições já estão abertas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Aulas iniciam ainda no segundo semestre e inscrições já estão abertas Aulas iniciam ainda no segundo semestre e inscrições já estão abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas em 12 cursos no Centro de Formação Profissional de Paraíso. Entre os cursos ofertados, dois são gratuitos: Operador de Computador e Assistente de Controle de Qualidade. As oportunidades abrangem as áreas de alimentos, vestuário e tecnologia com início no segundo semestre deste ano. Os interessados em realizar matrícula devem comparecer na unidade Senai munidos de RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas por meio de telefone ou pelo Portal Senai link Inscrições Abertas.

O curso de Operador de Computador (160h) terá início no dia 6 de agosto com aulas no período vespertino tendo como pré-requisito idade mínima de 14 anos com 7° ano do ensino fundamental concluído. Já o curso de Assistente de Controle de Qualidade (180h) inicia no dia 27 de agosto e o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As vagas serão preenchidas conforme ordem de matrícula.

Os demais cursos ofertados contemplam diversas áreas de qualificação. Entre as oportunidades estão os cursos de Fabricação de Pães Rústicos com Fermentação Natural (24h), Assistente de Contabilidade (160h), Fabricação de Pães e Bolos Natalinos (20h) e Injeção Eletrônica de Motocicletas (60h).