Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Seis pessoas foram selecionadas para compor o elenco do Grupo Artpalco

Seis pessoas foram selecionadas para compor o elenco do Grupo Artpalco Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Seis pessoas foram selecionadas para compor o elenco do Grupo Artpalco Seis pessoas foram selecionadas para compor o elenco do Grupo Artpalco

Seis pessoas (Antônio Ferreira, Gustavo Leite, Morgana Bispo, Quézia Gomes, Regina Dutra e Renato Gonçalves) foram selecionadas para compor o elenco do Grupo Artpalco, com sede em Araguaína, no Norte do Estado. Os novos atores e atrizes vão integrar a composição de elenco para os próximos projetos do grupo, desde esquetes teatrais para projetos empresariais até temporadas de espetáculos dentro e fora do Estado.

Mais de 20 pessoas participaram dos testes de elenco, realizados na semana passada, por meio de entrevista, exercícios, dinâmicas de teatro e leitura de textos teatrais. De acordo com o diretor do grupo Artpalco, Luiz Navarro, os selecionados compõem o perfil dos personagens previstos para os próximos espetáculos e a expectativa para esta nova etapa do grupo é grande. “O novo elenco certamente trará um novo gás, uma nova energia para os projetos do grupo. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que seja uma prazerosa experiência”, contou Navarro.

Artpalco

O grupo já conta com projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), em fase de captação de recursos. Recentemente, o grupo circulou com o espetáculo “Outra História de Francisco” (patrocinado pelo Atacadão e Lei Rouanet) em 25 cidades brasileiras, nas regiões Norte, Norte e Sudeste do País, para mais de 3 mil pessoas.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Guaçui e Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O Rei do Lixo” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.