Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O principal objetivo desse curso é ensinar aos profissionais como realizar a preparação de alimentos derivados do leite

O principal objetivo desse curso é ensinar aos profissionais como realizar a preparação de alimentos derivados do leite Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O principal objetivo desse curso é ensinar aos profissionais como realizar a preparação de alimentos derivados do leite O principal objetivo desse curso é ensinar aos profissionais como realizar a preparação de alimentos derivados do leite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pelo seu presidente, Paulo Carneiro, realizou essa semana mais um curso Trabalhador na Produção de Derivados do Leite, para produtoras do município de Miracema. O treinamento aconteceu em parceria com o Sindicato Rural, e foi realizado no Parque de Exposições Agropecuário da cidade.

O principal objetivo desse curso é ensinar aos profissionais como realizar a preparação de alimentos derivados do leite, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) e do Senar Tocantins, Paulo Carneiro, “esses cursos disponibilizados pelo Senar, têm como objetivo, contribuir com a oferta de oportunidades de qualificação profissional para produtores rurais e trabalhadores do campo, aumentando as possibilidades de produtividade e lucro nos seus negócios rurais”, destacou o presidente.

O curso é uma alternativa de fonte de renda para o produtor, afirmou a Instrutora Mariza Oliveira de Almeida, “com este curso, estamos estimulando o setor leiteiro e ensinando as novas oportunidades de renda aos pequenos produtores, ensinamos técnicas para fabricação dos produtos básicos do leite, como queijo minas frescal, queijo minas padrão, mussarela, iogurte e doce de leite pastoso”, explicou a instrutora.

A aluna Tânia dos Santos disse que de hoje em diante, ela tem certeza que está no ramo certo. “Serei uma profissional qualificada, estou aprendendo como produzir de fato os melhores produtos, com técnicas e principalmente qualidade que é primordial em qualquer área de trabalho. Agradeço a Deus por essa oportunidade e também ao Senar, por nos proporcionar essa qualificação que tanto desejávamos”, concluiu a aluna.