Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), e diretor da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil (FENDEPOL), delegado Mozart Felix, representou os delegados do Estado na tarde desta última quinta-feira, 19, no Ato de Desagravo em apoio ao Chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, e demais delegados do Estado. O ato foi organizado pela Fendepol e ocorreu às 15h, no Prédio da Chefia a Polícia Civil, no Rio de Janeiro. Delegados de diversos estados e entidades representativas da categoria estavam presentes.

O presidente do Sindepol/TO, explicou que a participação no Ato é essencial para prestar apoio aos colegas da classe no Estado. “É importante que o estado do Tocantins esteja dando o seu apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao Delegado Rivaldo Barbosa e aos demais colegas da classe diante deste episódio. Rivaldo vem exercendo um ótimo trabalho a frente da Polícia Civil do Rio, e não podemos deixar que interesses corporativistas de agentes públicos desonrem a imagem dos delegados”, afirma o presidente.

A denúncia

No dia (11/07) o Ministério Público - RJ divulgou uma denuncia feita contra o chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Rivaldo Barbosa, seu antecessor, delegado Carlos Leba, e outros delegados da Polícia Civil e representantes da empresa de informática, alegando crimes contra a Lei de Licitações. Segundo a denúncia, os três contratos feitos em caráter de urgência para prestação de serviços de informática não haviam concorrência como defende o MP. Os serviços seriam para que os banco de dados das delegacias não fossem paralisados, causando diversos prejuízos para a instituição.