Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Servidor Raione Nunes criou o projeto Show de Talentos Servidor Raione Nunes criou o projeto Show de Talentos

Foi observando os espaços pedagógicos da Escola Estadual Antenor Barreira, localizada em Goianorte, que o servidor Raione Nunes da Silva, assistente administrativo, viu que muitos alunos tinham talentos para a música. “Percebi que faltava um espaço para que esses alunos se apresentassem, e foi aí, que comecei a mobilização para montar o projeto Show de Talentos”, disse.

Com o apoio da gestão e dos professores, Raione começou a divulgar a proposta. O Show de Talentos contemplou apresentações individuais e em grupos. Raione explicou que quando foi comunicar aos estudantes a ideia do projeto, teve uma considerável aprovação. “Os alunos aproveitaram os horários dos intervalos para prepararem suas apresentações. Considero que o projeto foi satisfatório, avalio com nota 10, pela interação, mobilização e interesse”, frisou.

Foram premiadas as três melhores apresentações com troféus. Conquistou o 1º lugar, a estudante Ida Valéria Pereira Gomides; foi classificado em segundo lugar, o estudante Káliton Vinícius Pereira Souza e o 3º lugar ficou com Carlos Augusto Alves da Silva.

A Escola conta com uma média de 400 alunos e oferece ensino fundamental a partir do 8º ano e o ensino médio.

Um ex-aluno Atuante

Uma das premissas do programa Tutoria Pedagógica, que está sendo desenvolvida em algumas unidades escolares do Tocantins, é que os profissionais que atuam no dia a dia das escolas representam um pilar essencial para a melhora do ensino e da aprendizagem. E eles podem atuar com sugestões e propostas e foi o que fez o servidor.

Raione tem 19 anos, nasceu em Goianorte, cursou o ensino médio na mesma escola em que trabalha. Começou a trabalhar como assistente administrativo em 2017. Atualmente, cursa o 6º período da faculdade de Pedagogia e participa das formações oferecidas pela Diretoria Regional de Educação de Guaraí.

Ele sonha em ser um mestre em Educação. “Acredito que a educação é a ferramenta ideal para melhorar o nosso país. Pretendo trabalhar mais com projetos musicais que envolvam alunos e professores”, ressaltou.