Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Kanichi é uma banda que prioriza criações autorais

Kanichi é uma banda que prioriza criações autorais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Kanichi é uma banda que prioriza criações autorais Kanichi é uma banda que prioriza criações autorais

A Banda Kanichi, de Palmas/TO, lançou o novo clipe da música ‘Não levantei’, que faz parte do EP, ‘Dedicado Obsoleto’, que será lançado em 2018. 

O videoclipe foi todo filmado em um iPhone de forma amadora durante uma viagem da banda à São Paulo. A edição também foi feita de forma caseira. Sem conhecimento profissional, os músicos precisaram recorrer a tutoriais para transformar as imagens captadas em uma história visual coerente. Depois de muitas horas de dedicação o videoclipe ficou pronto e já pode ser conferido no YouTube. 

A banda, formada por Felipe, pelo baterista Renato Rezende e pelo baixista Iuri Grooveman lançou também o single ‘Hoje vou partir’, disponível nas plataformas de streaming como Spotify e Deezer

Kanichi é uma banda que prioriza criações autorais e surge no cenário independente fazendo um rock’n’roll alternativo e original. 

De Jack White a The Kills, o resultado é uma música com riffs criativos e a presença de muitas características de guitarristas do rock atual. 

O primeiro single, ‘Hoje vou partir’ é uma canção curta. Criada inicialmente no violão, a música ganha força com a inserção de instrumentos e diferentes sons no sintetizador, alcançando o clímax com a entrada da bateria, criada e tocada por Renato. 

Com foco na guitarra, carregada de elementos sonoros com bastante distorção, a canção mistura a sujeira do instrumento com um sintetizador que preenche a faixa. 

As músicas ‘Quem Sabe’ e ‘Hoje vou Partir’ também fazem parte do EP com sete músicas. 

“Apesar de saber que a música autoral é pouco valorizada, ainda mais rock, que vem sendo deixado de lado frente aos outros estilos, temos fé de que é possível fazer rock autoral mesmo no Tocantins. Hoje quem consome o estilo é exigente e saudosista, o que exige de quem faz esse tipo de música um certo preciosismo. Esperamos que as pessoas gostem da nossa música”, afirmou Felipe.

Confira abaixo o clipe da música "Não levantei":