Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Atendimentos de saúde serão gratuitos Atendimentos de saúde serão gratuitos

Palmas será a sede da próxima edição do Sesi Saúde Total, evento 100% gratuito que oferece serviços de saúde e bem-estar à população, além de conter uma grande atração musical local. O Sesi Saúde Total em Palmas acontece no próximo dia 28 de julho, das 7h às 12h, no Estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.

Serão oferecidos no final de semana os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação vascular, teste rápido de HIV, orientação e escovação bucal e orientação sobre transplante de córnea. Além disso, o show do cantor Theo Santana, bem conhecido entre o povo palmense devido ao hit “Guéri Guéri”, está programado para às 11h e prevê uma hora de duração. Outras atividades como aula de zumba e o aulão de ritmos fazem parte do cronograma em Palmas.

O Sesi Saúde Total em Palmas, que tem apoio da TV Anhanguera, tem ainda a tenda que realiza um trabalho exclusivo para verificar o índice de aptidão física do bem-estar. Este identificador é inovador e desenvolvido por especialistas em Medicina do Exercício, e tem o objetivo principal de avaliar fisicamente os participantes, de forma a auxiliá-los em busca de uma vida mais saudável e ativa. O índice reúne composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.

O evento ainda tem outras 10 etapas a serem realizadas em 2018. Neste ano, o SST já passou por Salvador, Porto Velho, Goiânia, Vitória, Londrina, Curitibanos e Betim e já atendeu mais de 30.000 pessoas.