Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A moto roubada foi recuperada pela PM

A moto roubada foi recuperada pela PM Foto: Ascom PMTO

Foto: Ascom PMTO A moto roubada foi recuperada pela PM A moto roubada foi recuperada pela PM

A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quinta-feira, 26, na cidade de Gurupi, um menor infrator de 16 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em uma chácara na zona rural da cidade, na última segunda, 23. O menor conduzia um dos veículos roubados, uma motocicleta Honda NXR Bros de cor preta, placa de Gurupi-TO. Outros dois indivíduos, 19 e 39 anos, foram presos na mesma oportunidade também suspeitos de envolvimento no mesmo roubo. O homem de 39 anos conduzia um veículo GM Celta de cor preta, placa de Gurupi-TO, em visível estado de embriaguez alcoólica.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Avenida Goiás, próximo ao frigorífico, zona rural da cidade, quando identificou o menor conduzindo a motocicleta que estava com registro de roubo. O jovem não respeitou a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial. Depois de cerca alguns quilômetros em fuga ele se desequilibrou da moto e caiu, sendo então abordado e submetido à busca pessoal.

O menor inicialmente negou envolvimento no roubo e apontou aos militares o outro indivíduo, 19 anos, que teria participado do roubo à chácara. Os policiais então abordaram o veículo Celta, onde estava o homem de 39 anos, que pilotava o automóvel em visível estado de embriaguez alcoólica, além do suspeito denunciado pelo menor infrator e outros dois menores de idade. O jovem de 19 anos confessou aos militares participação no roubo, informou ainda quem seriam os supostos comparsas e o local onde estaria escondido o automóvel roubado na chácara.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais cabíveis. Na delegacia o menor foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do roubo à chácara. O homem de 39 anos se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo realizado o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora. Ele foi autuado por embriaguez ao volante. No veículo conduzido pelo indivíduo os policiais encontraram uma garrafa com aproximadamente 500 ml de substância etílica. O carro conduzido estava com documentação regular e foi entregue a tia do condutor.