A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga efetuou, na tarde dessa segunda-feira, 30, a prisão de Gustavo J. F. da S., de 24 anos de idade. Ele é suspeito pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e fornecer bebidas alcoólicas a menor de idade e foi preso, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Giordano Bruno Curado Camargo, responsável pelo caso, o indivíduo é suspeito de ter praticado conjunção carnal, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado uma menor de apenas 12 anos de idade.
Durante o período de investigação, foi constatado, por meio de exames médicos, que a menor estava grávida do agressor. Ainda de acordo com o delegado, o trabalho de investigação foi feito de maneira sigilosa, tendo em vista a possibilidade de fuga do suposto autor.
Após os procedimentos legais cabíveis, Gustavo foi conduzido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Giordano Bruno solicita a colaboração da população em geral no combate à criminalidade e para que outras possíveis vítimas do suposto autor possam ser localizadas. "Ajudem a Polícia Civil, o apoio da população é fundamental para identificar novas vítimas do suposto autor de crimes sexuais. Ligue no telefone 197, disque denúncia, e colabore para ter um Estado mais seguro", ressaltou o delegado.