Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Presos foram recapturados pela polícia

Presos foram recapturados pela polícia Foto: Divulgação Seciju

Foto: Divulgação Seciju Presos foram recapturados pela polícia Presos foram recapturados pela polícia

A polícia recapturou no fim da tarde desta última terça-feira, 31, mais dois presos que fugiram da cadeia pública de Miranorte no último domingo, 29. Rene N. L. e Henrique W. A. R. foram capturados pela equipe da Rotam da Polícia Militar no município de Santa Tereza. Rene e Henrique estavam num grupo de 6 fugitivos da CPP de Miranorte.

A PM recebeu denúncia de que o grupo de fugitivos se encontrava na região da cachoeira do Rio Soninho e iniciou uma diligência. Ao passar pela ponte que fica sobre o rio os policiais avistaram ao longe uma caminhonete branca e se dirigiram ao local. Ao realizar a abordagem a polícia percebeu que se tratava do grupo de fugitivos fazendo reféns.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o grupo entrou em confronto com a polícia e quatro conseguiram fugir, escapando em um carro preto em direção aos municípios de Pindorama e Dianópolis. A polícia negou que tenha havido óbito durante a abordagem policial.

As vítimas que haviam sido feitas reféns pelos bandidos informaram à polícia que estavam fazendo um acampamento na cachoeira do Rio Soninho quando foram surpreendidas pelos indivíduos. Os bandidos roubaram R$ 1.463,00 em dinheiro e exigiram a chave da caminhonete para que pudessem fugir para a Bahia.

Uma das vítimas gravou pelo celular a Polícia Militar ainda no local da ocorrência após a captura dos fugitivos. Veja o vídeo.

Os dois presos recapturados foram conduzidos à Central de Flagrantes de Porto Nacional para os procedimentos de rotina. Com esta ocorrência já são 7 os fugitivos da CPP de Miranorte recapturados.

Ainda estão foragidos: Denys Andrade Fagundes; Ozaldir Pereira da Silva; Marcos Pedro dos Santos; Ericks Luã Aires Carvalho; Wemerson Dias Sobrinho; Gleison Teixeira Pereira; Raidson Lima da Cruz; Wilker Alves Ribeiro; Vitor Rodrigues da Silva; Moisés Jorge dos Santos; Ialas do Nascimento Oliveira.

Entenda

No último domingo, dia 29 de julho, 18 presos fugiram da CPP de Miranorte levando armas da unidade prisional e uma viatura do sistema penitenciário.

A fuga aconteceu no momento em que os presos estavam sendo conduzidos de volta às celas após o banho de sol. Eles entraram em confronto com os agentes que sofreu ferimentos no pescoço e nas costas.

Com capacidade para apenas 12 presos a CPP de Miranorte estava superlotada, abrigando 38 presos antes da fuga.