Polí­tica

Foto: Divulgação "Essa é a foto oficial", teria dito Carlesse durante o encontro

O deputado federal César Halum (PRB) confirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 2, que será candidato ao Senado da República na chapa majoritária de Mauro Carlesse (PHS) nas eleições de outubro. “Claro que eu vou, até porque eu entendo que nós construímos isso ao longo do tempo e quando nós acreditamos no projeto Carlesse nós não acreditamos em uma eleição suplementar, nós acreditamos em um projeto de governo para o Tocantins. E dentro desse projeto, para garantir a governabilidade, é preciso estarmos todos juntos. Vou pra campanha, vou fazer parte da chapa com segurança, com tranquilidade, com muita convicção e acreditando na vitória”, declarou Halum.

César Halum vai ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária, já que a primeira vaga sempre foi do ex-governador Siqueira Campos (DEM), que aos 90 anos irá concorrer.

Aliás, foi durante o aniversário de Siqueira, comemorado nesta última quarta-feira, 1º de agosto, que a majoritária finalmente se “revelou” com os três políticos posando juntos para uma “foto oficial”, como teria dito o próprio Carlesse. 

Nesta primeira foto Siqueira aparecia ao centro. A posição foi mudada a pedido de Eduardo Siqueira Campos, filho do ex-governador, como se vê na foto acima.

Sobrou para o ex-deputado federal Eduardo Gomes do Solidariedade (SD) que, se quiser uma vaga ao Senado, “terá de buscar em outra coligação”, como teria dito, segundo uma fonte, o próprio Carlesse durante o encontro. Gomes era um dos nomes ventilados para compor a majoritária governista.