Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais

O curso Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas realizado em Bom Jesus do Tocantins, é finalizado nesta sexta-feira, 3. Participam do treinamento, 15 alunos, o curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), instituição coordenada pelo presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro.

Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais. Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios e montaria.

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao Senar pelo presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso, José Rander Lopes, em parceria com a prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins, e tem como objetivo atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.  

Segundo o aluno Antônio Vanderlei Neto que está participando do treinamento, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, adequando também conforto aos animais. "Nós fomos atrás dessa capacitação e estamos muito satisfeitos com o empenho do Senar, em nos proporcionar esse encontro, estão sendo dias de muita aprendizagem”, finalizou o aluno.

A instrutora, Camila Guimarães Pavese, falou da importância do curso. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos para o mercado de trabalho”, ressaltou a instrutora.