Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-governador Siqueira Campos divulgou uma nota à imprensa

Ex-governador Siqueira Campos divulgou uma nota à imprensa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-governador Siqueira Campos divulgou uma nota à imprensa Ex-governador Siqueira Campos divulgou uma nota à imprensa

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) divulgou uma nota à imprensa reafirmando que será candidato ao Senado na chapa majoritária da qual faz parte compondo com Mauro Carlesse (PHS) como candidato ao Governo do Estado e César Halum (PRB) na outra vaga de candidato ao Senado.

Siqueira diz também que “declina” de ter como suplente qualquer um que tenha se declarado pré-candidato anteriormente.

A nota de Siqueira tem um destinatário bem específico, o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD). Gomes teria recebido convite para ser suplente de Siqueira ao Senado, mas não teria aceitado, insistindo em sua pré-candidatura como titular ao cargo.

Eduardo Gomes perdeu oportunidade de ser suplente do ex-governador. 

Confira abaixo a nota do ex-governador Siqueira Campos na íntegra.

O ex-governador Siqueira Campos, pré-candidato a Senador esclarece: A Democracia permite que todos façam suas postulações e articulações e, que sendo ele pré-candidato ao Senado, respeita a todos os demais pré-candidatos e também declina de ter qualquer um deles, na composição de sua chapa na condição de suplente. Esta é uma forma de demonstrar respeito e humildade, entendendo que os eleitores sim, farão as suas escolhas, já os candidatos devem apresentar suas propostas e buscar suas alianças para disputar o próximo pleito.  Ao completar 90 anos, o pré-candidato mantém-se firme na disputa, ao lado do governador Mauro Carlesse e do seu companheiro de chapa, o também pré-candidato ao Senador, deputado federal César Hallum. E complementa dizendo que somente o governador Mauro Carlesse pode fazer qualquer alteração na chapa.