Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em convenção do PSB, ocorrida no início da noite deste domingo (5), o presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, e o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, oficializaram coligação rumo às eleições gerais de outubro.

Militantes, convencionais e simpatizantes prestigiaram o evento que ocorreu na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

No discurso, Ataídes ressaltou a parceria com Amastha, que teve início em 2012, quando o senador apoiou o então candidato na sua primeira disputa a prefeito de Palmas. Na reeleição de Carlos Amastha em 2016, o PSDB indicou o nome de Chintia Ribeiro como vice. Já em 2018, o senador hipoteca novamente apoio a Amastha, agora na corrida ao Palácio Araguaia, na coligação do PSDB e PSB na chapa majoritária - Ataídes buscando à reeleição ao Senado e indicando o empresário Oswaldo Stival (PSDB) ao cargo de vice-governador.

Ao oficializar a aliança, Ataídes entregou para Amastha, a “Carta de Compromisso” que norteia a base da aliança e indica a reestruturação do Tocantins, com a redução da máquina pública, controle de gastos, combate à corrupção, privilégios, entre outros itens.

Por sua vez, Carlos Amastha ao destacar a atuação parlamentar de Ataídes no Congresso Nacional, atribuiu ao senador, presidente da CPI dos Cartões de Crédito, a queda dos juros do rotativo. “A redução dos juros dos cartões de crédito, minha gente, tem a marca de um senador tocantinense”, frisou Amastha.

Coligação

A coligação de Amastha conta com os seguintes partidos: PSDB, PSB, PR, MDB, PSC, PTB, DC e Podemos. Cabendo a vaga de governador ao PSB, e a vaga de vice-governador e uma de senador ao PSDB.

Já a coligação para os proporcionais de deputado federal, foi aprovada entre os partidos: PSDB, PSB, PR, MDB, PSC e PTB, DC e Podemos. A coligação para as eleições proporcionais para o cargo de deputado estadual ficou entre o PSDB e o PSB. (Com informações da assessoria do senador Ataídes Oliveira, atualizada às 13 horas do dia 06-08-2018)