Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a coligação oficializada pelas convenções partidárias, PSDB e PSB fecharam, na noite deste domingo, 5, o programa de governo do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que tem como candidato a vice-governador o empresário Oswaldo Stival (PSDB). Em reunião com Amastha, o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, garantiu a inclusão de todos os 15 pontos apresentados pelo partido na Carta Compromisso apresentada para a formalização da aliança.

“É um projeto magnífico, que contempla todas as áreas e irá garantir um salto formidável para o Tocantins, especialmente no que diz respeito à geração de emprego e renda”, pontuou o senador Ataídes. Elaborado com a colaboração de especialistas dos mais diversos setores, o documento detalha propostas para alavancar a economia, combater a corrupção, estimular a cidadania e garantir melhorias nas áreas de educação, segurança, transporte e saúde, entre outros pontos.

Ataídes reiterou ser fundamental a redução da máquina estatal e o equilíbrio das contas públicas. Tocantins precisa de uma gestão séria e responsável, observou ele, e “uma das premissas para a retomada do desenvolvimento econômico é cumprir à risca a regra de não gastar mais do que se arrecada”.

Na Convenção do PSDB, realizada na manhã deste último domingo, Ataídes fez questão de frisar que o partido tem princípios básicos dos quais não abre mão, entre eles o combate à corrupção e aos privilégios.

Coligação

A coligação de Amastha conta com os seguintes partidos: PSDB, PSB, PR, MDB, PSC, PTB, DC e Podemos.