Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas O 2º Festival de pipas premiará oito categorias O 2º Festival de pipas premiará oito categorias

No próximo domingo, 12, será comemorado o dia dos pais e a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes estará realizando uma programação especial voltada para esta data importante: O 2º Festival de Pipas. O evento ocorrerá de 7h às 10h no Centro Olímpico Edilberto Moreira e será aberto para toda a comunidade.

O Festival de Pipas é uma ação do Projeto “Esporte para Todos”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, que visa mobilizar e apoiar todas as categorias esportivas, incluindo todas as idades. “O evento tem como objetivo a interação entre pais e filhos, proporcionar uma manhã agradável e diferente para as famílias gurupienses, além de despertar a criatividade dos participantes, já que serão premiadas várias categorias, entre elas, a engenhosidade”, destacou o Secretário Municipal de Juventude e Esportes, Antônio Carlos Pakalolo.

De acordo com o idealizador do Festival de Pipas, Estevam Neto, podem participar pessoas de todas as idades. A entrada será franca e as inscrições poderão ser feitas no local do evento. Neto destacou ainda que no dia do festival, haverá o “hospital das pipas” para recuperar alguma que venha estragar, oficina de confecção para quem não souber fazer uma pipa e palestra educativa sobre como soltar pipa com segurança.

O 2º Festival de pipas premiará oito categorias. São elas: Engenhosidade, manobra, maior pipa, menor pipa, participante mais novo, participante com mais idade (idoso), família participativa e maior rabiola.

As premiações serão: troféus, bolas e camisetas para os 1º lugares e medalhas para os 2º e 3º lugares em cada categoria. Também haverá sorteio de brindes durante a programação.