Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sintras também cobra a aposentadoria especial para os servidores Técnicos em Radiologia e Tecnólogo em Radiologia

Sintras também cobra a aposentadoria especial para os servidores Técnicos em Radiologia e Tecnólogo em Radiologia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sintras também cobra a aposentadoria especial para os servidores Técnicos em Radiologia e Tecnólogo em Radiologia Sintras também cobra a aposentadoria especial para os servidores Técnicos em Radiologia e Tecnólogo em Radiologia

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO) emitiu nesta última segunda-feira, 6, um expediente ao Governo do Estado buscando a regulamentação definitiva da aposentadoria especial para os servidores estaduais que laboram por longo período em local insalubre.

Para agilizar os processos, o sindicato requer no documento que seja implementado nos órgãos do Estado pertinentes ao assunto os instrumentos necessários para fins da aposentadoria especial. E que nesse regime os servidores aposentados que laboram 25 anos em área insalubre recebam vencimentos integrais no seu contracheque.

A entidade também cobra a aposentadoria especial para os servidores Técnicos em Radiologia e Tecnólogo em Radiologia, com 20 anos de trabalho em área insalubre.

Sintras ainda reivindica redução em até 25% no tempo de aposentadoria por ano de trabalho em área insalubre para todos os servidores que laboram nessas condições.

O pedido foi encaminhado ao governador do Estado, Mauro Carlesse, o secretário interino de administração, Sandro Henrique Armando, e o da saúde, Renato Jayme da Silva. Também será encaminhando para a presidência do Igeprev-TO.

“O Estado deve olhar para os servidores que há anos contribuem para o funcionamento da máquina pública exprimindo reconhecimento pela dedicação, compromisso e responsabilidade de cada um, principalmente os que laboram em locais de risco a saúde”, ressaltou o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.