Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 8, na sede do órgão em Brasília

O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 8, na sede do órgão em Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 8, na sede do órgão em Brasília O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 8, na sede do órgão em Brasília

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) solicitou ao Diretor-Geral Interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi Mônico Rosa, iluminação e melhorias na BR-010 que corta a cidade de Palmas e liga o centro à região dos Aureny’s e Taquaralto. O pedido foi realizado durante uma reunião ocorrida nessa quarta-feira, 8, na sede do órgão em Brasília/DF.

O subtrecho de quase 11 quilômetros compreende o início do perímetro urbano em Taquaralto, na saída para Porto Nacional, até o entroncamento com a TO-020 que dá acesso ao município de Aparecida do Rio Negro. A extensão era conhecida como TO-050, mas foi federalizada ainda no ano passado.

De acordo com Lázaro, o objetivo da solicitação é o dar mais segurança aos que transitam diariamente pelo trecho. “Aos cidadãos que utilizam a rodovia para ir ao trabalho, aos vários moradores da região, aos alunos que estudam em uma universidade às margens da rodovia, aos que precisam passar pelo trecho para estudar em Porto Nacional ou no Centro da Capital, entre outros. A iluminação com certeza trará mais segurança para todas as pessoas que usam a via”, afirmou.

Ao parlamentar, o diretor-geral garantiu que verificaria as possibilidades viáveis para resolver a situação. Na ocasião, o deputado tocantinense também solicitou informações sobre o edital de duplicação da BR-153. Conforme destacou Halpher, o DNIT está trabalhando para lançar um novo edital de concessão das obras. O representante do órgão reforçou a Lázaro que o documento deve ser lançado até o final do ano.

Acompanhou o deputado durante a reunião, o prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macêdo.