Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com a coleta externa, a instituição leva o serviço de doação de sangue até o cidadão

Com a coleta externa, a instituição leva o serviço de doação de sangue até o cidadão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Com a coleta externa, a instituição leva o serviço de doação de sangue até o cidadão Com a coleta externa, a instituição leva o serviço de doação de sangue até o cidadão

A Unidade Móvel do Hemocentro estará no sábado, 11, das 8 às 11h30 na Honda Motos em Taquaralto (Rua Roraima Quadra SE 11, s/nº) para receber doadores de sangue. A iniciativa será promovida em parceria com a empresa Honda Serra Verde.

A superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, destacou a importância da ação. “Com a coleta externa, a instituição leva o serviço de doação até o cidadão e divulga a importância do ato regular de doar sangue e manter seguro o estoque de bolsas para as necessidades transfusionais”, ressaltou.

Como Doar

Para ser doador, segundo recomendações do Ministério da Saúde, é preciso ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 quilos, estar em bom estado de saúde, ter alimentação saudável e comparecer à unidade coletora portando um documento oficial com foto. Homens podem fazer até quatro doações anuais com prazo de dois meses entre cada uma.

Outras Unidades

Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; Unidade de Coleta de Augustinópolis; Hemocentro Coordenador de Palmas (Região Norte); e Hemocentro Regional de Araguaína.