Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O caminhão do projeto Nossa Energia chega a Paraíso nessa terça-feira, 14

O caminhão do projeto Nossa Energia chega a Paraíso nessa terça-feira, 14 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O caminhão do projeto Nossa Energia chega a Paraíso nessa terça-feira, 14 O caminhão do projeto Nossa Energia chega a Paraíso nessa terça-feira, 14

Mais de 1.200 clientes da Energisa em Paraíso do Tocantins podem fazer o cadastro na Tarifa Social, para obter descontos de 10% a 65% na conta de luz, e ainda trocar lâmpadas comuns por LED. O caminhão do projeto Nossa Energia chega a Paraíso nessa terça-feira, 14, e segue com programação até o dia 16. No caminhão é feito o cadastro dos clientes que se enquadram na Tarifa Social e a troca de lâmpadas. De janeiro a julho deste ano, mais de 30 municípios do Estado receberam o projeto da Energisa.

Cerca de 114,5 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que 9.100 foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 28 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 35 mil. Mais 15 mil clientes da Energisa têm o perfil para cadastramento na Tarifa Social e podem procurar a distribuidora para obter o desconto.

Durante três dias, em cada município visitado pelo Nossa Energia, a equipe do projeto irá às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

De Paraíso, o Nossa Energia segue para Porto Nacional (21/8 a 23/8) e Colinas do Tocantins (28/8 a 30/8).

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.