Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Jornal Tribuna Tocantins

Foto: Jornal Tribuna Tocantins

Os dados da CDL Palmas revelam que o Dia dos Pais na capital tocantinense este ano apresentou resultado positivo nas vendas: um aumento de 4,9%, em comparação ao mesmo período do ano passado. O número pode ser visto como pontapé inicial para a economia do 2º semestre. A média de vendas em Palmas foi superior à nacional, onde o número, segundo os dados do SPC Brasil, apresentou uma variação de -0,10%. 

De acordo com o presidente da entidade, Silvan Portilho, é preciso manter o ritmo e buscar melhorias constantemente. “Este resultado mostra que os lojistas estão fazendo o possível para melhorar o comércio de Palmas, a economia. A CDL ressalta que agora é o momento de trabalhar, de se esforçar para que o comércio cresça cada vez mais e possamos terminar esse semestre com um balanço positivo”, explicou Silvan. 

O presidente destacou ainda que a entidade vem trabalhando diariamente para que resultados bons possam ser atingidos. “A CDL Palmas está trabalhando pelo comércio, isso é resultado de muito trabalho, principalmente da classe empresarial que trabalha todos os dias para fazer suas vendas aquecidas. O comércio fez promoções, liquidações, tudo para atrair o cliente e vender mais”, disse.

Para finalizar, o presidente relembra que também é momento dos consumidores que compraram a prazo se planejarem. “Quem foi às compras na semana e no Dia dos Pais deve ficar atento, se planejar, para conseguir quitar tudo em dias, para que a inadimplência não venha e o consumidor consiga manter seu poder de compra”, encerrou.