Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lázaro está no terceiro mandato e, como reconhecimento do trabalho realizado, tem aumentado expressivamente seu número de votos a cada eleição

Lázaro está no terceiro mandato e, como reconhecimento do trabalho realizado, tem aumentado expressivamente seu número de votos a cada eleição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lázaro está no terceiro mandato e, como reconhecimento do trabalho realizado, tem aumentado expressivamente seu número de votos a cada eleição Lázaro está no terceiro mandato e, como reconhecimento do trabalho realizado, tem aumentado expressivamente seu número de votos a cada eleição

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) registrou nessa quarta-feira, 15, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) em Palmas, a sua candidatura à reeleição. Atualmente, é o parlamentar com mais experiência do Tocantins. Ele está no terceiro mandato e, como reconhecimento do trabalho realizado, tem aumentado expressivamente seu número de votos a cada eleição.

O deputado é da bancada ruralista e já foi presidente da Comissão da Agricultura e Pecuária da Câmara e é membro titular da Comissão Externa para solucionar os problemas de endividamento agrícola. Defende a agricultura familiar, os direitos da família, a valorização das polícias e da segurança pública, o empreendedorismo, o fortalecimento do comércio e da indústria, a infraestrutura urbana (asfalto) e rural (estradas vicinais), investimentos em saúde, o fortalecimento do Minha Casa Minha Vida Urbana e Rural, além de ser reconhecido como "Campeão de Emendas" nas cidades tocantinenses.

Em sua fala, Lázaro destacou sua experiência e bom relacionamento em Brasília e reforçou que continuará trabalhando pela melhoria da qualidade de vida do cidadão tocantinense. “Lutarei por um novo Pacto Federativo, para aumentar a destinação de recursos para saúde, educação, segurança pública, agricultura, infraestrutura e demais áreas. Hoje sou o único representante da agricultura tocantinense candidato a reeleição, com experiência para lutar pelo setor na próxima legislatura”, disse.

O Partido

Maior legenda na base do atual governador, o Progressistas, presidido por Lázaro no Estado, é o que dispõe de mais representatividade em Brasília, mais tempo de TV e o maior fundo eleitoral na coligação. O Partido também foi um dos primeiros a defender a candidatura de Carlesse durante as eleições suplementares. Atualmente possui a segunda maior Bancada da Câmara dos Deputados e o comando de ministérios importantes e estratégicos para os estados e municípios, sendo eles: o Ministério das Cidades; o da Saúde; o da Agricultura; e ainda a presidência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Lázaro, o comprometimento de Mauro Carlesse com o funcionalismo público, com a retomada de obras, com a saúde e as demais áreas da Gestão, reforçou a posição do Progressistas na base do governador.